Fifa apresenta denúncia contra página de revenda de ingressos

Fifa apresenta denúncia contra página de revenda de ingressos

Empresa já teria se envolvido em comércio não autorizado de bilhetes da Eurocopa

AFP

Fifa apresenta denúncia contra página de revenda de ingressos Viagogo

publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira que depositou uma denúncia contra a página de revenda de ingressos Viagogo, acusada de práticas comerciais ilícitas na gestão das entradas para o Mundial de futebol que começa em 14 de junho na Rússia. "Nos últimos meses, a Fifa recebeu várias denúncias individuais, de associações de defesa dos consumidores e de outros atores do mercado sobre as práticas opacas e enganosas de Viagogo", declarou a Fifa em um comunicado.

De acordo com a Fifa, a denúncia foi apresentada em Genebra, em 4 de junho. A federação declarou ainda que, nos últimos meses, mantém "conversas proveitosas" com a Uefa para "coordenar ações contra as plataformas (de venda de entradas) não autorizadas".

Não é a primeira vez que a Viagogo é questionada por sua gestão da venda de entradas. Em julho de 2016, a Uefa anunciou que fez denúncias em várias cidades da França pela venda não autorizada de bilhetes durante a Eurocopa. Especializada na venda de ingressos on-line, a Viagogo já tinha tido problemas com a Justiça francesa. Em abril de 2014, o Tribunal de Grande Instância de Paris deu razão à Liga de Futebol Profissional, que havia denunciado a empresa por comercializar sem autorização entradas para a final da Copa da Liga.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895