Fifa convida jovens tailandeses para cerimônia de premiação The Best

Fifa convida jovens tailandeses para cerimônia de premiação The Best

Entrega de troféu para melhor jogador do mundo vai ocorrer em setembro

AFP

Fifa convidou jovens tailandeses para cerimônia de premiação The Best

publicidade

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta sexta-feira em Moscou que os jovens tailandeses presos em uma caverna inundada por mais de duas semanas serão convidados para a cerimônia do prêmio The Best em 24 de setembro. "Vamos convidá-los para a entrega desses troféus e, com relação ao que propõe, veremos o que pode ser feito", disse Infantino.

A declaração de Infantino ocorreu após um jornalistaperguntar se a FIFA convidaria os 12 jovens jogadores, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, para a Copa do Mundo do Catar-2022, depois que o convite para assistir à final da Copa do Mundo de 2018 entre a França e a Croácia no próximo domingo não foi aceita porque eles ainda estarão no hospital.

O resgate do grupo, membros do time "Javalis Selvagens, preso na caverna, culminou na terça-feira depois de 17 dias no subsolo. A odisseia despertou enorme interesse da mídia internacional e as crianças receberam inúmeras mensagens de apoio de todos os tipos de celebridades, como do presidente americano Donald Trump, do astro do futebol Lionel Messi e do guru da tecnologia Elon Musk.

Por razões ainda desconhecidas, os jovens entraram na caverna e ficaram presos pelo aumento repentino da água devido às fortes chuvas na região. Um dos mergulhadores que participava do resgate morreu e Infantino quis enviar uma mensagem de apoio à família "em nome da Fifa".

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895