Fred é a nova preocupação de Tite

Fred é a nova preocupação de Tite

Meia tentou treinar, mas sentiu dores e teve que receber atendimento médico após dividida de Casemiro

Correio do Povo

Meia tentou treinar mas sentiu dores e teve que receber atendimento

publicidade

Tite ganhou nessa quinta-feira o reforço do meia Renato Augusto, que voltou a treinar com os companheiros da Seleção Brasileira depois de uma semana afastado, com uma inflamação no joelho. Mas em compensação passou a ter preocupação com outro meia, o ex-colorado Fred, que sofreu uma entrada do volante Casemiro durante treino no CT do Tottenham, em Londres.

Recém-adquirido pelo Manchester United junto ao Shakhtar Donetsk, após ser atingido por Casemiro, Fred até tentou continuar no treino. Porém, sentiu muitas dores e teve de receber atendimento. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, disse que “Fred teve um trauma no tornozelo direito e iniciou o trabalho de recuperação. Ele ainda sente dores e é precoce fazer qualquer diagnóstico”.

Lasmar ressaltou que “é preciso aguardar as primeiras 24 horas para ver a gravidade da lesão”. O médico completou, dizendo que “ele pode acordar amanhã (hoje) sem queixas, mas a evolução também pode não ser positiva e a gente ter a necessidade de um exame. É preciso esperar”.

Lasmar também garantiu que está descartada a possibilidade de corte de Renato Augusto, que treinou com o grupo normalmente ontem. “Foi apenas o início de um trabalho com o grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. A prioridade é que ele se recupere bem. Temos tempo até o início da Copa. Se não puder jogar domingo, não será um empecilho”.

Se Renato Augusto não tem presença garantida domingo, no amistoso com a Áustria, em Viena, por outro lado o técnico Tite confirmou a presença de Neymar desde o início da partida, marcada para as 11h (horário de Brasília). O treinador definiu ainda que Willian, considerado o melhor jogador na vitória de 1 a 0 sobre a Croácia no amistoso realizado no último domingo, ganhou a disputa com Fernandinho na equipe titular.

O Brasil deve começar a partida com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. A tendência é de que esta seja a mesma escalação para a estreia no Mundial, diante da Suíça, no dia 17, em Rostov.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895