Saiba como foi a primeira batalha do Clash of Chefs

Saiba como foi a primeira batalha do Clash of Chefs

Com Carré de cordeiro ao molho demi e duo de purês, o chef Lucas Ostjen venceu o primeiro duelo e está na semifinal da competição

Correio do Povo

Lucas Ostjen (E) venceu o primeiro duelo do Clash of Chefs

publicidade

Foi com um Carré de cordeiro ao molho demi e um duo de purês que o chef Lucas Ostjen venceu o primeiro duelo do Clash of Chefs, e já está na semifinal da competição

No sábado, 6 de abril, à noite, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, com a presença de 150 pessoas, foi realizada a primeira batalha do Clash of Chefs - Duelo de Cozinheiros, em 2024, envolvendo os chefs Lucas Ostjen e Jean Carada. A batalha gastronômica com um jantar harmonizado, que existe desde 2019, será um reality show neste ano com cobertura do Correio do Povo, Record RS e Rádio Guaíba, seguindo até novembro com oito participantes. O resultado da primeira batalha foi divulgado neste final de semana no Correio do Povo, Record TV e Rádio Guaíba. Os demais chefs participantes são Thomas Silveira, Cristiano Paiva, Antonio Valencio, Sidy Gueye, Paula Schilling e Alê Comassetto, que disputarão eliminatórias nos próximos meses. A batalha final do Clash of Chefs será em novembro.

Feliz com o resultado, o vencedor da noite foi o chef Lucas Ostjen festejou ao lado de seu Carré de cordeiro ao molho demi com um duo de purês. “Eu fiz um carré de cordeiro e pensei em elementos que harmonizassem com o prato, mas que não se sobressaíssem. Por isso escolhi dois purês com texturas e sabores diferentes, um com sabor mais de terra, outro de flor”, explicou o chef Lucas que já está garantido em uma das semifinais do Clash of Chefs.

A final da batalha da noite do último sábado foi resultado de uma ação realizada anteriormente que foi acompanhada de um jantar harmonizado, reunindo cerca de 150 pessoas. Entre as presenças ao evento estavam autoridades e convidados especiais como o prefeito Sebastião Melo, e o secretário de Comunicação Social da Capital, Luiz Otávio Prates. Também se fizeram presentes os chefs que foram os grandes vencedores de edições anteriores do Clash. Entre eles estavam os premiados Daiana Webler e João Muratore.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895