Hebert Conceição avança às quartas de final no boxe

Hebert Conceição avança às quartas de final no boxe

Já Graziele de Jesus foi eliminada da Olimpíada após derrota para adversária japonesa

Correio do Povo

Hebert Conceição venceu adversário chinês nas oitavas de final

publicidade

Foi uma noite (e início de manhã) de boas e más notícias para o boxe brasileiro. Boas porque Hebert Conceição venceu o chinês Erbieke Touheta e avançou às quartas de final. E ruim porque na sequência, Graziele de Jesus não passou pela japonesa Tsukimi Namiki e está eliminada do torneio olímpico.

O dia do boxe brasileiro começou com um duelo equilibrado entre Hebert Conceição e Erbieke Touheta. Ao contrário do boxe profissional, nos Jogos Olímpicos, as notas atribuídas pelos árbitros são divulgadas a cada assalto. E se no primeiro, o atleta do Brasil venceu de forma unânime, no segundo, ainda que por decisão dividida, a maioria dos juízes apontava vitória do chinês, tornando o último assalto decisivo. E a vitória acabou vindo por pouco. Mais uma vez, a maioria dos árbitros decidiu pela vitória chinesa, mas como dois árbitros consideraram Hebert o vencedor, na soma das notas, o atleta brasileiro acabou levando a melhor e vencendo o duelo. O pugilista volta aos ringues agora às 6h15min da madrugada de sábado para domingo, contra Abilkhan Amankul, do Cazaquistão, pelas quartas de final.

A jornada de Graziele de Jesus na briga pelo ouro, porém, terminou nesse início da manhã. Com uma postura muito agressiva e de intensa velocidade, a japonesa Tsukimi Namiki dominou os três assaltos, não dando muita chance para a brasileira, tanto é que na visão dos árbitros, em dois rounds a vitória nipônica foi unânime - e mesmo no outro, a maioria apontou para a japonesa.

Na madrugada/manhã desta quinta para sexta-feira, o Brasil volta às disputas do boxe olímpico com três combates. O primeiro a subir no ringue é Keno Machado, que às 1h20min, diante do britânico Benjamin Whittaker, luta para ir às semifinais. Depois, às 5h, quem disputa uma vaga nas quartas de final é Beatriz Ferreira, considerada a principal esperança entre os brasileiros na luta pelo ouro, ou pelo menos um lugar no pódio. A pugilista encara a Shih-Yi Wu, de Taiwan. Por fim, às 7h40, é a vez de Abner Teixeira enfrentar o Eishaish Iashaish, da Jordânia, por um lugar nas semifinais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895