A brasileira Isabela Abreu ficou na 16ª posição, pelas semifinais do pentatlo moderno olímpico, disputado neste sábado.
Na prova disputada no Château de Versailles, Isabela anotou 1280 pontos no total, finalizando na 16ª posição. Com isso, não avançou às finais, que serão disputadas neste domingo, 11, último dia dos Jogos. Isabela fez as seguintes pontuações: 288 pontos no hipismo, 175 na esgrima, 259 pontos na natação, e 558 na prova combinada (tiro + corrida).
A brasileira, estreante em jogo olímpicos, comentou sobre a adaptação à mudança principal no pentatlo moderno daqui para frente, que substituirá a prova do hipismo por uma de corrida com obstáculos.
“Eu, particularmente gostei, porque acho que me darei melhor nessa nova prova do que na do hipismo. Fora que essa mudança ajuda a popularizar mais o pentatlo, o hipismo é muito difícil de você conseguir encontrar uma estrutura para treinar, para competir. Ainda não tenho a pista da corrida, isso agora é o meu projeto, pós-Olimpíada”, comentou ela que agora vai descansar um pouco.
"Então, é chegar em casa, tirar umas férias e começar a correr atrás dessa estrutura para começar a treinar”, planeja Isabela, comentando em seguida como sentiu aos disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez.
“Nunca imaginei ver o Pentatlo com tanta gente assistindo, foi incrível. Um certo alívio também quando termina porque é uma modalidade que te deixa supercansada. Para quem está assistindo, sentado, vendo cinco esportes ali ok, mas para a gente a correria é total sai, troca de roupa, vai e vem, não tem tempo de aquecimento. Então, estou cansada e tal, mas, nossa, que experiência incrível”.