Ituano anuncia contratação Jean Pyerre, ex-Grêmio, que retorna ao futebol

Ituano anuncia contratação Jean Pyerre, ex-Grêmio, que retorna ao futebol

Atacante vai defender o clube do interior paulista na temporada 2024

Correio do Povo

Atacante havia anunciado aposentadoria aos 24 anos, no fim de 2022

publicidade

O atacante Jean Pyerre, formado nas categorias de base do Grêmio, é o novo reforço do Ituano. O clube do interior paulista anunciou a contratação do atacante nesta sexta-feira, 22. O anúncio marca o retorno do jogador ao futebol, aos 25 anos. No fim de 2022, após ser emprestado ao Avaí, decidiu parar de jogar profissionalmente. Na temporada 2024, o Ituano vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e o a série B do Brasileirão.

“Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia, durante o ano. Sou muito novo para parar. Independentemente do que as pessoas falam, se bom ou ruim, o importante é minha felicidade. Este é o momento de voltar e matar essa saudade. Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta”, afirma Jean Pyerre, em entrevista ao site do Ituano.

Nascido em Alvorada, o atacante foi revelado pelo Tricolor gaúcho. Chamou atenção na base desde os 9 anos de idade.Foi campeão Gaúcho sub 10, sub 12, sub 14 e sub 15, e integrou seleções brasileiras de base, tendo sido campeão Sul-Americano sub 17.

Jean Pyerre jogou no profissional do Grêmio de 2017 a 2021 e conquistou o Tetracampeonato Gaúcho 2018/19/20/21. Em 2023, o jogador chegou a ser anunciado por um clube amador de Santa Cruz do Sul.

No anúncio da contratação, o clube paulista divulgou um vídeo do atleta caminhando pelo estádio, onde disputou jogos pela Copa São Paulo, quando jogava pelas categorias de base do Tricolor gaúcho.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895