Japão e Senegal brigam pela liderança do Grupo H

Japão e Senegal brigam pela liderança do Grupo H

Seleções surpreenderam na rodada de abertura

Chico Izidro

Japão e Senegal brigam pela liderança do Grupo H

publicidade

Os surpreendentes Japão e Senegal, que venceram seus jogos na primeira rodada do Grupo H, se enfrentam neste domingo, a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Central, em Ekaterimburgo. Quem ganhar fica próximo da vaga às oitavas de final. As duas seleções entraram como candidatas a eliminação, pois os outros dois integrantes da chave são a Colômbia e a Polônia.

Pois o Japão venceu os colombianos por 2 a 1, mesmo resultado da vitória de Senegal sobre a Polônia. O que facilitou para os nipônicos foi ter um jogador a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, quando o colombiano Carlos Sanchéz foi expulso. Senegal, por sua vez, ganhou por causa da velocidade e melhor aplicação de seus jogadores, e porque os poloneses entraram em campo convencidos de que poderiam ganhar com facilidade.

Além das vitórias das duas seleções consideras mais fracas, o que se destacou ainda foi que após os jogos, tanto os torcedores japoneses quanto senegaleses decidiram limpar as arquibancadas dos estádios onde as suas equipes atuaram. Agora, torcedores das demais seleções estão repetindo a prática. 

Copa do Mundo - Grupo H

Japão
Kawashima; Sakai, Yoshida, Gen Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Genki Haraguchi e Kagawa; Osako. Técnico: Akira Nishino.

Senegal
N’Diaye; Wagué, Koulibaly, Sané e Sabaly; Mane, N’Diaye, Gueye e Ismaila; Diouf e Niang. Técnico: Aliou Cissé.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália).
Local: Estádio Central, em Ekaterimburgo.
Início: 12h (horário de Brasília).  

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895