person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após ficar fora do ar, Twitter retoma funcionamento

Rede social ficou inativa por pelo menos uma hora

| Foto: Olivier Douliery / AFP / CP

Depois de ficar inativo por cerca de uma hora, o Twitter voltou a funcionar nesta quinta-feira. Por volta das 9h, usuários de todo mundo relataram dificuldades para acessar a rede social e problemas na atualização do feed. 

Os relatos de problemas relacionados à rede social aumentaram logo depois das 9h, segundo o site Downdetector. Mais tarde, o próprio Twitter chegou a enviar uma mensagem informando que estava verificando a origem da falha. 

Nessa quarta-feira, as ações do Twitter dispararam depois que o "hedge fund" (fundo de cobertura) Hindenburg Research revelou ter adquirido uma participação no capital da rede social por considerar que pode se impor na justiça contra Elon Musk.

Nathan Anderson, fundador do fundo Hindenburg Research, confirmou à AFP que sua empresa adquiriu uma participação "significativa, mas inferior a 5% do Twitter", limite a partir do qual um investidor deve informar a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), autoridade reguladora da bolsa. Anderson indicou que esta é uma novidade para o Hindenbu. 

Processo contra Musk 

Na terça, o Twitter apresentou um processo contra Elon Musk por quebra do contrato de US$ 44 bilhões no qual ele se comprometia com a aquisição da companhia, tachando a estratégia de saída do magnata de "modelo de hipocrisia", segundo documentos judiciais.

O processo, apresentado no estado americano de Delaware, pede que a Justiça ordene o bilionário a concluir o acordo assinado para a aquisição do Twitter, argumentando que nenhuma indenização econômica pode reparar o dano já causado à empresa de tecnologia.

Correio do Povo