Jornal com Tecnologia

AWS informa em boletim que segue enfrentando “erros elevados” no sistema

Pelo menos 67 serviços da Amazon foram afetados pela interrupção

Volume de novos lançamentos de informações nos serviços da AWS está limitado
Volume de novos lançamentos de informações nos serviços da AWS está limitado Foto : DIANE DESOBEAU / AFP

A Amazon Web Services (AWS) informou na manhã desta segunda-feira (20) que ainda enfrentava "erros elevados" em seus servidores de computação em nuvem. Para permitir que os engenheiros trabalhem na recuperação do sistema, o volume de novos lançamentos de informações nos serviços da plataforma está limitado.

A pane teve início no sistema de software de banco de dados Amazon DynamoDB. O site Downdetector registrou que os usuários começaram a relatar interrupções a partir das 3h da madrugada, no horário de Brasília.

Escopo da falha e orientação aos clientes

O boletim de status mais recente da AWS, publicado às 10h42 (de Brasília), indicava que 67 serviços da Amazon foram afetados pela interrupção. A AWS é a principal fornecedora mundial de serviços em nuvem, detendo cerca de 30% do mercado e fornecendo a infraestrutura essencial para uma vasta parte da internet, superando concorrentes como Microsoft e Google.

Em relatório na página de status do sistema, a AWS orientou os clientes a direcionar as solicitações à plataforma sem exigir o uso de um local de data center (zona de disponibilidade específico). A medida visa dar flexibilidade à ferramenta para selecionar livremente os data centers que estão em funcionamento.

Empresas afetadas

Segundo a agência Reuters, mais de 500 empresas que usam a AWS enfrentam problemas no período da manhã, entre elas Mercado Livre, PayPal, HBO e Zoom.

Veja Também