Co.nectar Hub é inaugurado em Porto Alegre

Co.nectar Hub é inaugurado em Porto Alegre

Área localizada na Rua dos Andradas, no Centro Histórico, com salas de coworking em ambiente compartilhado ou privado, vai proporcionar a realização de reuniões de empresas do setor varejista

Sidney de Jesus

Inauguração ocorreu nesta segunda-feira

publicidade

“O Co.nectar Hub vai estimular a busca por novas soluções tecnológicas para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio, além de desenvolver uma nova mentalidade nos empresários do setor varejista frente a nova economia. Desta forma iremos aproximá-los da tecnologia aplicada aos negócios, e propor a construção conjunta de novas alternativas para os desafios apresentados pelo mercado”, destacou o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, durante a cerimônia de inauguração do Co.nectar Hub – primeiro ambiente de inovação focado no varejo e criado por um sindicato no Brasil – na tarde desta segunda-feira, 18, em Porto Alegre.

Com uma área total de 650 m², o Co.nectar Hub – localizado na Rua dos Andradas, 1234/15 andar, no Centro Histórico da Capital – conta com salas de coworking em ambiente compartilhado ou privado, local para eventos, estúdio para criação de conteúdo, área “maker”, para prototipagem de produtos e soluções, entre outros espaços.

Durante solenidade, que teve a presença de autoridades municipais e estaduais e empresários do comércio varejista, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, que também é membro do Comitê Gestor do Co.nectar Hub, lembrou que a área tem como finalidade proporcionar a realização de reuniões de empresas, tanto on line quanto presenciais, além de rodadas de negócios com fornecedores.

Kruse destacou, ainda, que o espaço é um local público onde os lojistas poderão conhecer novas abordagens do negócio e da tecnologia, como ferramentas e canais de vendas. “Queremos incentivar os varejistas a inovarem. Nossa missão é transformar e modernizar o varejo em Porto Alegre com a integração dos pequenos e médios lojistas, além de proporcionar novas ações e parcerias. Aqui estarão fornecedores, lojistas e startups, todos realizando ações em conjunto num espaço mais barato do que um escritório. Se houver a necessidade de fazer uma reunião as pessoas podem alugar as salas”, ressaltou o presidente do Sindilojas, lembrando que o projeto teve uma construção conjunta com a comunidade varejista, empresários do setor e especialistas em criação de soluções.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895