O Auditório Claudio Richter, num dos pavilhões da Fiergs, em Porto Alegre, irá sediar de 15 a 18 de outubro a 10ª edição do Seminário ITCON – Inovação e Tecnologia da Construção. O evento faz parte da programação da Feira Construsul. O encontro será realizado das 14h às 18h30min.
Conforme Anelise Gehlen Luvizon, presidente da Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo, essa décima edição do Seminário contará com conteúdo de qualidade, sempre com enfoque no desenvolvimento de produtos e processos qualificados na construção civil. “O evento abordará relações entre construções e usuários, transformação digital, engenharia de ponta, urbanismo sustentável, além de temas como construção off-site, retrofit e tendências do mercado nacional e internacional, com foco em produtividade e cases de sucesso, especialmente no contexto pós-enchentes no Rio Grande do Sul”, adianta.
O evento já reuniu mais de dois mil participantes em suas edições anteriores, atraindo engenheiros, arquitetos, empresários, fornecedores, acadêmicos e professores ligados à cadeia da construção civil. A programação do ITCON visa fomentar discussões sobre as mais recentes inovações tecnológicas do setor, promovendo troca de conhecimento e networking entre os profissionais.
As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do evento: ou diretamente pelo link no Sympla.
Palestras
Construção Civil: do Artesanal 2.0 à Indústria 4.0
Palestrante: Walker Massa – Diretor da Cápsula Hub
A cidade do futuro foi construída no passado – Retrofit em centros históricos
Palestrante: Pedro Ichimaru – Sócio da Somauma
Segurança nas edificações para veículos modernos com ênfase nos carros elétricos
Palestrante: Marcelo Valle – Diretor da MvalleTech | Emergências Tecnológicas
Tecnologia de impressão 3D em concreto na Construção Civil
Palestrantes: Daniel Katz – Presidente do Grupo Katz e Co-Founder/Co-CEO da Cosmos 3D e Alexander Watanabe – Head Regional do Grupo Katz & CO
Palestra “Estruturas de madeira engenheirada
Palestrante: Alan Dias – Sócio-Diretor da TimBau Estruturas
Construção Modular: uma alternativa fundamental para atender as demandas de construção
Palestrante: Alexandre Soares – CEO da Visia Construção Industrializada