Entenda por que o Império Romano viralizou nas redes sociais

Entenda por que o Império Romano viralizou nas redes sociais

Vídeo questiona por que os homens pensam frequentemente sobre o assunto

Correio do Povo

publicidade

Mais de mil e seiscentos anos depois de sua queda, o Império Romano viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira. Em um vídeo com mais de 1 milhão de visualizações, uma influencer questiona: Por que os homens pensam a todo momento no Império Romano?

@thaisdleonee gente??? testem é serio #fypbr #imperioromano ♬ som original - thais

 

No TikTok, uma brasileira explica a origem do questionamento: “eu vi o vídeo de uma gringa falando para as meninas perguntarem para os homens que elas conhecem sobre a frequência em que eles pensam no Império Romano.” No mesmo vídeo, a jovem revela o que descobriu sobre a experiência.

“É bizarro a resposta. Eu vi ela falando que eles respondem com naturalidade que pensam com frequência no Império Romano. Não acreditei muito nisso e testei. Ele respondeu com a maior naturalidade 'quase todo dia'”, revela a influnecer. E questiona: "gente, o que acontece?”.

Depois de viralizado, o assunto virou uma espécie de gatilho para outras postagens e memes, sendo o líder de Trends na rede social X (antigo Twitter) na tarde desta sexta-feira, 15.

Mas afinal, o que foi o Império Romano?

Dominante por quase 500 anos, o Império Romano foi um período da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma de governo autocrática liderado sempre por um imperador e por extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia. 

O Império Romano foi uma das mais fortes potências econômicas, políticas e militares do seu tempo. Foi o maior império da antiguidade Clássica e um dos maiores da História. Estudos dizem que no apogeu da sua extensão territorial, o Império Romano exerceu autoridade sobre cerca de uma população de mais de 70 milhões de pessoas, à época 21% da população mundial.

A longevidade e extensão do império proporcionaram uma vasta influência na língua, cultura, religião, técnicas, arquitetura, filosofia, lei e formas de governo dos estados que lhe sucederam.

Em diversas cidades do mundo, como Roma e Nápoles, situadas na Península Itálica, é possível ver a herança deixada pelo Império Romano através de prédios, estátuas e outras obras de arte.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895