Foguete Starship se “perdeu” durante retorno à Terra em terceiro voo de teste

Foguete Starship se “perdeu” durante retorno à Terra em terceiro voo de teste

Aparelho deve ser utilizado no futuro para viagens à Lua e Marte

AFP

Foguete Starship se “perdeu” durante retorno à Terra em terceiro voo de teste

publicidade

O foguete Starship da SpaceX se “perdeu” durante o seu retorno à Terra em seu terceiro voo de teste, informou a empresa nesta quinta-feira (14). “A nave se perdeu”, afirmou o responsável por uma transmissão ao vivo assistida por mais de 3,5 milhões de pessoas.

O foguete decolou de Boca Chica, no estado do Texas. A SpaceX tem uma longa lista de objetivos e um deles é utilizar o aparelho para viagens à Lua e Marte.

Conforme a rede de notícias norte-americana CNN, apesar do foguete ter se perdido no seu retorno à Terra, os responsáveis pela Space X entendem que o aparelho conseguiu atingir novas marcas no teste realizado nesta quinta-feira.

Um deles é o fato de que tanto o foguete quanto o super propulsor foram mais longe do que nos dois testes anteriores, feitos em 2023. Os engenheiros entendem que, embora precisem de mais informações, já foi possível notar que as portas do foguete foram bem testadas.

O motor da Starship não foi religado como esperado, mas o voo ofereceu uma visão importante do foguete sendo redirecionado no retorno para a atmosfera. A comunicação com o aparelho foi encerrada antes do esperado e ainda não há informações se o propulsor ficou inteiro após a viagem.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895