Frete grátis: produtos terão 'etiqueta' para diferenciar nas buscas no Google
Novo recurso no Brasil começará em outubro; além do frete grátis, Google Shopping também mostrará entrega mais rápida e devolução gratuita
publicidade
A menos de dois meses da Black Friday, a Google anunciou um novo recurso que vai de encontro com um dos principais critérios dos consumidores na hora de comprar: o frete. A partir de outubro, produtos buscados no Google Shopping vão aparecer identificados caso ofereçam frete e/ou devolução gratuita. A ferramenta também irá sinalizar ao usuário quais produtos têm entrega mais rápida, considerando o CEP cadastrado na conta do navegador. O anúncio da novidade ocorreu durante o evento Black Friday 2023, em São Paulo, nesta quinta-feira.
Na prática, é como se o lojista colocasse uma “etiqueta” logo abaixo da imagem do produto, deixando mais claro para o consumidor que aquele produto tem uma condição de frete diferenciada dos demais. Segundo uma pesquisa recente realizada pela Offerwise a pedido do Google, o custo do frete está entre os cinco aspectos mais importantes para o consumidor definir onde vai comprar um produto.
“Para o consumidor, as informações de frete são exibidas de maneira mais visual e simplificada, o que permite tomar a decisão certa na hora de escolher entre os produtos na vitrine do Google Shopping”, afirma Rodrigo Paoletti, líder de produtos de performance do Google Brasil.