Musk prevê que Tesla terá carros de direção autônoma este ano

Musk prevê que Tesla terá carros de direção autônoma este ano

Declaração foi dada em conferência sobre Inteligência Artificial na China

AFP

publicidade

A empresa de veículos elétricos Tesla está perto de desenvolver carros completamente autônomos "este ano", afirmou o CEO Elon Musk nesta quinta-feira (6), que já anunciou prazos para este objetivo que não foram cumpridos.

"Em termos de onde a Tesla está neste momento, penso que estamos muito perto de alcançar a direção totalmente autônoma sem supervisão humana", disse Musk por videoconferência na cerimônia de abertura de uma conferência de Inteligência Artificial em Xangai. "Isto é apenas especulação, mas acho que conseguiremos a direção autônoma plena... eu acredito que ainda este ano", acrescentou o bilionário.

O empresário, proprietário do Twitter e da SpaceX, admitiu que já fez previsões equivocadas, mas acrescentou: "Sinto que estamos mais perto do que nunca disso".

Além de não ter cumprido os prazos estabelecidos por Musk, a Tesla foi alvo de inspeções regulatórias nos Estados Unidos sobre sua tecnologia de direção assistida.

A China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo. Quase 25% dos carros vendidos no país têm esta tecnologia. 

Em abril, durante a primeira feira do automóvel do país desde o fim das restrições anticovid, empresas locais e internacionais apresentaram dezenas de novos modelos.

A participação de Musk na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai é uma demonstração de seu interesse em manter um vínculo estreito com a China.

O empresário visitou o país asiático em maio. Um mês antes, a Tesla havia anunciado a construção de uma segunda grande fábrica em Xangai. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895