Oi comunica saída de Rodrigo Abreu da presidência

Oi comunica saída de Rodrigo Abreu da presidência

Decisão foi tomada em comum acordo diante do fim do mandato de dois anos do executivo

Estadão Conteúdo

Empresa de telefonia anuncia saída de presidente

publicidade

A Oi comunicou, no final da noite desta quinta-feira, 18, a saída de Rodrigo Abreu da presidência da companhia. A decisão foi tomada em comum acordo diante do fim do mandato de dois anos do executivo. Ele vai permanecer como conselheiro e 'seguirá participando ativamente das negociações com credores' e da elaboração da proposta de novo plano de recuperação judicial, que deve ser apresentado até o fim de janeiro.

O Conselho de Administração da Oi indicou Mateus Affonso Bandeira para ocupar o cargo de diretor-presidente. Segundo a companhia, o executivo vai finalizar os acordos necessários para a submissão do plano de recuperação judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores.

Na sequência, vai apoiar a seleção de um novo CEO que será responsável por executar e implementar o plano no longo prazo. Atualmente, Bandeira integra a administração da companhia como membro independente do CA, onde liderava o Comitê de Gente, Nomeações e Governança.

Em fato relevante, a companhia informa que, além dos desafios imediatos de aprovação do novo plano de recuperação judicial e conclusão do acordo para a resolução da Concessão STFC, manterá o 'foco crítico na redução dos custos operacionais em todas as suas áreas', em particular nas áreas ligadas às operações legadas, e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções.

O documento destaca ainda que Bandeira é também conselheiro da Vibra Energia, Intelbrás e Marcopolo, e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul. Ele também foi secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul na gestão de Yeda Crusius, que governou o Estado de 2007 a 2010.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895