Presidente do Banrisul projeta inovação e sustentabilidade como pilares do futuro dos negócios

Presidente do Banrisul projeta inovação e sustentabilidade como pilares do futuro dos negócios

Em palestra na South Summit Brasil, Cláudio Coutinho reiterou a importância de manter sempre atualizada a "jornada do cliente" 

Correio do Povo

Evento começou nesta quarta-feira em Porto Alegre

publicidade

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, comandou um painel onde abordou inovação e sustentabilidade no primeiro dia da South Summit Brasil, evento conceituado do mundo dos negócios que acontece neste ano, de quarta a sexta-feira. no Cais Maúa, em Porto Alegre. O executivo, que comanda um banco com quatro milhões de clientes, destacou a importância de manter sempre atualizada a "jornada do cliente". 

“A jornada do cliente precisa ser aprimorada em todo o sistema financeiro — e a inovação e o investimento em pesquisa podem ajudar a alavancar essa evolução, de forma sustentável", pontuou Coutinho em sua palestra no espaço The Next Big Thing. 

O empresário também refletiu sobre o momento atual do mercado empresarial e deu seu diagnóstico sobre a sociedade atual. "As novas gerações estão mais preocupadas em ser do que ter. Isso tem impacto direto na economia e na forma como as pessoas se relacionam com as instituições, sejam elas financeiras ou não. Essa busca por alternativas sustentáveis move o mercado e está na pauta das cadeias produtivas. Por isso, nós do Banrisul, acreditamos que a inovação e a sustentabilidade são dois conceitos-chave para o modelo de negócios do futuro", disse.

Por fim o presidente do Banrisul destacou o BanriHub, que abriga iniciativas e espaços colaborativos de coworking – como o Instituto Caldeira e o BanriTech. O objetivo da instituição, conforme Coutinho, é estimular a troca de experiências entre mentores do Banco e players do ecossistema, além da participação em fundos voltados à inovação.

"Cabe destacar o BanriTech, nosso programa de aceleração de startups de abrangência nacional, desenvolvido em parceria com o Tecnopuc. Trabalhamos transversalmente os pilares de inovação e de sustentabilidade, em um edital que abre espaço para soluções da economia regenerativa e de baixo carbono, iniciativas com premissas ESG, diversidade e inclusão de públicos vulneráveis", finalizou. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895