Serviço de assinatura Amazon Prime estreia nesta terça no país

Serviço de assinatura Amazon Prime estreia nesta terça no país

Assinantes terão direito a frete grátis e acesso a serviços de streaming

AE

Frete gratuito funciona para entregas em todo o Brasil, sem valor mínimo de compra e com prazos diferentes para cada região

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A Amazon lança nesta terça-feira, 10, no Brasil o programa Amazon Prime, que dá a seus assinantes direito a frete grátis e acesso a serviços de streaming, como Prime Video (filmes e series), Prime Music (música) e Prime Reading (livros e revistas). Os dois últimos também são novidades no Brasil. Novos membros poderão experimentar o Amazon Prime de graça durante 30 dias. Depois desse período, são R$ 9,90 ao mês. No plano anual, o valor é de R$ 89.

O frete gratuito funciona para entregas em todo o Brasil, sem valor mínimo de compra e com prazos diferentes para cada região. Em mais de 90 cidades, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o prazo de entrega estimado é de dois dias úteis.

Presente em 18 países, o programa chega para competir com ofertas de varejistas como a B2W (da Americanas.com) e Mercado Livre. No caso da Americanas Prime, o serviço está disponível para produtos selecionados, nas Regiões Sul e Sudeste. A assinatura custa R$ 79,90 e pode ser parcelada em 12 vezes. No Mercado Livre, o Mercado Pontos garante o direito a entrega grátis mediante o acúmulo de pontos.

A Amazon não revela os custos envolvidos no lançamento no Prime no Brasil, mas diz que seu investimento no País cresceu de R$ 5 milhões, em 2012, para R$ 800 milhões.

Streaming

O Amazon Prime acirra a disputa pelo mercado de streaming no Brasil. Pesquisa da Deloitte mostrou o consumo de áudio e vídeo por smartphones. O levantamento apontou que 58% dos consumidores usam streaming de vídeo e 56% declararam ouvir música no aparelho ao menos uma vez por semana.

O Prime Video está disponível no Brasil desde 2016, sob preço promocional de R$ 7,90 nos primeiros seis meses e de R$ 14,90 após esse período. Segundo a companhia, quem já é assinante ganhará automaticamente um upgrade para o Amazon Prime e passará a pagar R$ 9,90.

De acordo com a ferramenta de busca para streaming de vídeos JustWatch, o catálogo do Prime Vídeo no Brasil é de cerca de 2,5 mil títulos, entre séries e filmes, volume abaixo dos quase 4 mil títulos oferecidos pela Netflix, líder do segmento. O preço da Amazon também é menor do que o da rival, cujos pacotes variam hoje de R$ 21,90 a R$ 45,90 por mês.

O Prime Music, inédito no Brasil, chega com 2 milhões de músicas. O Spotify, que custa a partir de R$ 16,90 por mês, tem cerca de 50 milhões de canções em seu catálogo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


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