South Summit 2022 ocorrerá em março no Cais Mauá, em Porto Alegre

South Summit 2022 ocorrerá em março no Cais Mauá, em Porto Alegre

Expectativa é atrair cinco mil pessoas durante os três dias de evento, que ocorre em 29, 30 e 31 de março

Felipe Samuel

Anúncio do local foi feito nesta quarta-feira

publicidade

Feira de eventos que reúne startups, empreendedores e investidores, a South Summit será realizada no Cais Mauá, na Capital, nos dias 29, 30 e 31 de março, e deve atrair um público de 5 mil pessoas durante os três dias. O anúncio da Capital como sede de um dos maiores eventos de inovação do mundo - que ocorrerá pela primeira vez na América do Sul - foi realizado nesta quarta-feira pelo governador Eduardo Leite e o prefeito Sebastião Melo.

Mais do que transformar a cidade em um ambiente propício para negócios e apresentação de start ups, a feira espanhola de inovação oferecerá 150 palestras nos quatro palcos que devem ser montados nos pavilhões do Cais Mauá. De acordo com Leite, os armazéns mais próximos ao Cais Embarcadero, A 6, A5 e A4 serão utilizados para o evento. A partir de recursos privados, serão aplicados R$ 1,5 milhão em reformas do telhado, portas de segurança, entre outros.

O governador destaca a possibilidade de negócios a partir dessa "plataforma de conexão". "Queremos que a cidade viva o evento, e o evento sinta a cidade acontecendo, nesta conexão, neste entrosamento que tem tudo a ver com o que a South Summit se propõe. As conexões, os contatos, essa integração que é fundamental, portanto, para que seja transformador da realidade que nós queremos", afirma Leite.

CEO da South Summit, Marta del Castillo explica que a programação deve ser elaborada de forma conjunta. "Queremos identificar os temas que mais interessam ao Brasil e ao RS, que deem maior valor a esse ecossistema", destaca. Conforme Marta, a ideia é a atrair o maior número de representantes internacionais, que poderão participar de workshops e trocar experiências. A ideia é fazer ainda uma competição de start ups em nível mundial. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895