Torneio de Pro Evolution Soccer em Porto Alegre tem primeiro campeão

Torneio de Pro Evolution Soccer em Porto Alegre tem primeiro campeão

publicidade

Foto: Guilherme Testa




Em uma clima de festa, Henrique Mesquita, o Henrykinho-MG, conquistou o título de Campeão da primeira eLigaSul Cup na noite dessa terça-feira, durante o evento de inauguração da nova sede da eLigaSul que reuniu alguns dos melhores jogadores de Pro Evolution Soccer em parceria com a loja IGS, em Porto Alegre. Cerca de 100 pessoas, entre atletas e convidados, estiveram presentes nos dois dias de festa na loja que divulgou as principais partidas aovivo via Youtube. GuiFera e Felipe Mestre também estiveram presentes.



O placar agregado da final não entoa como foi o torneio por inteiro: 11 a 5 para o campeão brasileiro. Rigner Souza, de Bagé é bi-campeão gaúcho e um dos melhores atletas do estado, mas foi envolvido pelo toque de bola e marcação adiantada do Henrykinho: "Eu não conseguia jogar", disse Rigner após o final da primeira partida que encerrou-se 8 a 1.



Mesmo desacreditado do título, Rigner voltou para o segundo jogo disposto a não perder novamente. O gaúcho chegou a sair perdendo, mas conseguiu a virada no 4 a 3 aos 87 min do jogo. "Eu acompanhei a semi-final contra o GuiFera e vi que o Gui jogava um pouco mais atrás, dando espaço e deixando ele controlar a partida. Eu adiantei a marcação, disputei a saída de bola dele e consegui o resultado", comemorou Henrique que levou pra casa um troféu, uma medalha, uma caneca personalizada da IGS/eLigaSul e um PS4 novo.



Com um seleto grupo de atletas profissionais do Pro Evolution Soccer, a eLigaSul Cup contou com 12 jogadores distribuídos em 2 grupos. Todos contra todos. Classificaram-se os quatro melhores. Jogando em partidas simultâneas, Rigner, Henrykinho, GuiFera e Salsa avançaram às semi-finais. Salsa perdeu para o Henrykinho por 7 a 3; enquanto Rigner venceu o GuiFera por 4 a 3. O atleta santista que sofreu com a pressão da torcida no final do jogo da volta.



Texto: Guilherme Testa

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895