Tuítes de Elon Musk inundam a timeline de todo mundo na rede social, e usuários reclamam

Tuítes de Elon Musk inundam a timeline de todo mundo na rede social, e usuários reclamam

O bilionário queixou-se recentemente da falta de engajamento nos posts dele no Twitter

R7

O bilionário queixou-se recentemente da falta de engajamento nos posts dele no Twitter

publicidade

Elon Musk está por toda parte no seu feed da rede social do passarinho azul? Provavelmente sim. Na última segunda-feira (13), usuários do Twitter reclamaram por visualizar todos os tuítes do bilionário no feed da plataforma.

O protesto não foi apenas daqueles que seguem o dono da empresa — diversos usuários que não são seguidores de Musk relataram o "problema". Ao que parece, todas as interações do bilionário na plataforma estavam aparecendo como o primeiro post no feed de diversas pessoas.

Na manhã desta terça-feira (14), Musk parecia ter percebido as reclamações dos usuários. Além de compartilhar uma imagem em que fazia piada com a situação, insinuando que ele estaria "alimentado" o Twitter com suas publicações, o bilionário também tuitou: "Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh... algoritmo".

A situação aconteceu apenas alguns dias depois que o dono da empresa se queixou de que os tuítes compartilhados por ele não estavam sendo entregues, ou seja, não estavam tendo o mesmo engajamento e visualizações de antes.

Segundo Musk, 95% dos tuítes estavam tendo problemas na entrega, o que o fez ter uma reunião com engenheiros de ponta da rede social.

De acordo com Zoë Schiffer e Casey Newton, do site Platformer, os dados internos da plataforma mostram que o pico de popularidade do bilionário no Twitter aconteceu em abril de 2022. Desde então, o engajamento caiu significativamente, e os engenheiros não encontraram nenhum problema com o algoritmo da rede.

Segundo o site, um profissional da empresa (que não teve a identidade divulgada) foi demitido por Musk por ter revelado dados do Google Trend que mostravam a queda de interesse nos conteúdos do dono do Twitter.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895