Uber adquire participação no grupo de supermercados digital Cornershop
Objetivo da empresa é diversificar oferta de serviços
publicidade
A Uber disse nesta sexta-feira que vai assumir uma participação majoritária na Cornershop, uma fornecedora de mantimentos no Chile e no México, que recentemente se expandiu para o Peru e o Canadá. O acordo, cujos termos não foram divulgados, chega em um momento em que a Uber busca expandir além das viagens compartilhadas e se tornar uma operadora diversificada de logística e transporte.
"Seja uma viagem, seja para pedir comida em seu restaurante favorito ou muito em breve, para receber compras em sua casa, queremos que Uber seja o sistema operacional para o seu dia a dia", disse o diretor-executivo da empresa, Dara Khosrowshahi. "Estamos empolgados em fazer parceria com a equipe da Cornershop para expandir sua visão e esperamos trabalhar com eles para entregar mantimentos a milhões de consumidores na plataforma Uber".
A gigante de viagens compartilhadas de São Francisco já tem um serviço de entrega de comida chamado Uber Eats e também está no negócio de bicicletas elétricas e skates. A empresa também tem um projeto de longo prazo que inclui táxis voadores.
Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop, disse que a parceria ajudará o grupo a se expandir para além da América Latina. "A Uber é o parceiro perfeito à medida que embarcamos em nossa busca para trazer nosso sabor único de comida a pedido de incríveis parceiros de varejo para muitos outros países ao redor do mundo", disse.