Uber expande novo recurso direcionado a adolescentes para Porto Alegre

Uber expande novo recurso direcionado a adolescentes para Porto Alegre

Serviço estará disponível a partir desta quarta-feira, 29

Correio do Povo

Uber e Lyft disseram que mudança "representa um risco" para futuro das empresas

publicidade

A partir de quarta-feira, 29, a Uber expandirá o piloto do recurso desenvolvido para que pais ou responsáveis convidem adolescentes (de 12 a 17 anos) sob sua guarda a criar uma conta no app que permitirá aos jovens solicitar suas próprias viagens, com supervisão do responsável. O recurso Uber Adolescentes, que poderá ser acessado no Perfil Familiar do responsável e está em piloto no Brasil desde o final de outubro, chega agora às cidades de Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Santos (SP) e Vitória.

As sete novas cidades vêm se somar a Campinas (SP), Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP), que já vinham testando o recurso desde outubro. A funcionalidade também já foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá.

Como funciona

Com a conta criada no Uber Adolescentes, toda vez que o adolescente solicitar um deslocamento seus responsáveis receberão atualizações em tempo real e poderão acompanhar a viagem ao vivo, desde o embarque até o desembarque, e ligar para o motorista, se for preciso. Além disso, ao fazerem viagens pela plataforma da Uber, os adolescentes terão acesso automaticamente aos já conhecidos recursos de segurança do aplicativo, como confirmação da viagem por código (U-Código) e, após confirmação do aceite, gravação de áudio de todas as viagens (U-Áudio), entre muitos outros.

Como configurar uma conta Uber Adolescentes

Por meio do perfil familiar no aplicativo Uber, o responsável pode convidar o adolescente para criar uma conta. O jovem convidado vai receber um link para baixar o app no seu celular, criar sua nova conta de adolescente e concluir o processo obrigatório de conteúdo educativo de segurança. A conta do jovem ficará vinculada à do responsável. Depois disso, os adolescentes podem começar a solicitar viagens por conta própria.

Os recursos de segurança são padrão para essas contas e não podem ser desligados pelo adolescente, pelo motorista parceiro ou pelos responsáveis, portanto, os adolescentes sempre terão acesso a eles com o toque de um botão. A exceção é a gravação de áudio, com a qual o adolescente precisa consentir antes que se torne padrão para todas as suas viagens no app.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895