person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jornalistas do Correio do Povo são agraciadas no Prêmio Sintergs de Jornalismo

Duas reportagens publicadas no jornal Correio do Povo foram finalistas do prêmio e cinco jornalistas agraciadas na noite desta quinta-feira

| Foto: Fabiano do Amaral

Com o objetivo de reconhecer trabalhos que evidenciem a importância do serviço público para a população, o Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Rio Grande do Sul realizou, nesta quinta-feira (14), a segunda edição do Prêmio Sintergs de Jornalismo. Foram agraciados trabalhos em cinco categorias: Impresso, Eletrônico, On-line e Fotografia e Estudantes. Destas, duas reportagens publicadas no jornal Correio do Povo foram finalistas do prêmio e cinco jornalistas agraciadas.

Os vencedores do concurso foram conhecidos em cerimônia de premiação que na tarde desta quinta-feira (14), na sede do sindicato, para convidados. As jornalistas Mauren Xavier, Karina Reif e Simone Schmidt conquistaram o segundo lugar na categoria impresso com a reportagem Impacto no serviço público. A matéria aborda que os servidores públicos, que atualmente representam 12,4% da força de trabalho do país, são peças centrais no funcionamento do Estado, estão no centro das discussões sobre a reforma administrativa.

Na categoria Estudante, Leticia Menezes Pasuch conquistou o segundo lugar com a reportagem Perfil: Mônica tem a atenção para a sétima arte no Estado, que trouxe a história da jornalista e diretora da Cinemateca Paulo Amorim, Mônica Kanitz sobre sua a relação com o cinema e a atenção que dá às produções alternativas na programação. Além disso a jornalista do Correio do Povo Flávia Simões conquistou o primeiro lugar na mesma categoria com a reportagem Profissão: encontrar respostas.

O diretor de Comunicação do Sintergs, Valdir Fiorentin, ressalta a importância do projeto para ampliar os espaços ocupados pelo sindicato na imprensa e, assim, levar à população mais informações sobre o papel dos servidores públicos. “A realização do Prêmio Sintergs de Jornalismo vai ao encontro do que acreditamos enquanto sindicato: a necessidade de valorização dos trabalhadores, sejam do serviço público ou da imprensa ”, afirma o dirigente.

Vitória Fagundes