México quer confirmar boa fase contra a Coreia do Sul

México quer confirmar boa fase contra a Coreia do Sul

Vitória sobre a Alemanha credenciou os mexicanos a uma vaga nas oitavas de final

Chico Izidro

México quer confirmar boa fase contra a Coreia do Sul

publicidade

Após a surpreendente vitória por 1 a 0 diante da Alemanha, atual campeã mundial, o México abre, neste sábado, a segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo enfrentando a Coreia do Sul. O jogo, que está marcado para 12h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov.

O sucesso diante dos germânicos credenciou os mexicanos a uma vaga nas oitavas de final - nas últimas seis participações, em cinco o México caiu nessa fase. Mas para isso, eles precisam confirmar a vantagem contra a seleção mais fraca da chave. O clima é de confiança, porém resta saber se o técnico Juan Carlos Osorio, adepto de promover mudanças de um jogo para o outro, vai manter os jogadores da vitória na estreia ou vai alterar o time.

A tendência é de que ele faça modificações pensando na forma de jogo da Coreia do Sul e no curto espaço de tempo (quatro dias) até o duelo com a Suécia. Sendo assim, Jonathan Dos Santos, Javier Aquino, Marco Fabián e Jesús Corona estão entre os jogadores que podem entrar nas vagas de Andrés Guardado, Miguel Layún, Carlos Vela e Guillermo Ochoa, respectivamente.

Os sul-coreanos sabem do seus limites e não vem muitas esperanças. Além disso, a seleção perdeu o zagueiro o zagueiro Park Jo-Ho, por causa de uma contusão muscular. Kim Min-Woo, que entrou em sua vaga diante dos suecos, será mantido entre os titulares para encarar o México.

Copa do Mundo - Grupo F

Coreia do Sul
Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-woo; Lee Jae-sung, Koo Ja-Cheol, Ki Sung-yueng e Lee Seung-Woo; Son Heung-Min e Hwang Hee-Chan. Técnico: Shin Tae-yong.

México
Corona (Ochoa); Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Herrera, Jonathan dos Santos, Aquino, Fabián e Lozano; Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).
Local: Arena Rostov, em Rostov do Don.
Início: 12h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895