Mustang é de novo esportivo mais vendido

Mustang é de novo esportivo mais vendido

O cupê é o esportivo mais vendido no mundo pelo oitavo ano consecutivo

Correio do Povo

publicidade

Lançado em 1964 nos Estados Unidos, o Ford Mustang comemora no dia 17 de abril seus 59 anos com um título importante. Foi o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo, segundo dados da Ford e da consultoria da indústria Automobilística, S&P Global Mobility. 

Os EUA continuam sendo o maior mercado do Mustang, com 78% das vendas globais. Outros mercados mostraram crescimento em vendas como a Alemanha com alta de 17%, Grã-Bretanha (14.4%), Suíça (14,9%) e Oriente Médio (7.4%). No Brasil, onde foi lançado em 2018, o Mustang soma mais de 2,5 mil emplacamentos, sendo representado hoje pela versão Mach One. 

O Mustang original foi projetado para ser o esportivo acessível no preço, com manutenção barata e direcionado à ascendente classe média norte-americana dos anos 60. Havia a dúvida se um carro com design agressivo iria agradar. A Ford pretendia vender 100 mil Mustangs por ano, mas de repente tinha pedidos para mais de 400 mil unidades, o que gerou problemas de produção. 

A sétima geração começa a ser vendida no segundo semestre nos EUA, para depois migrar para mais de 100 países o que inclui o Brasil. Para o presidente mundial da Ford, Jim Farley, “o Mustang não pertence à Ford, mas ao imaginário Global. É o carro esportivo que superou o tempo”, enfatiza. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895