Número de abrigados sobe para 12,7 mil em Porto Alegre

Número de abrigados sobe para 12,7 mil em Porto Alegre

Já são 124 albergues em toda capital organizados pela pela Prefeitura de Porto Alegre, parceiros e voluntários.

Correio do Povo

No Cete, entre 400 a 500 pessoas foram abrigadas por conta das enchentes

publicidade

Subiu para 12.737 o número de pessoas que estão em 124 abrigos organizados pela Prefeitura de Porto Alegre, parceiros e voluntários, por conta da enchente que atingiu principalmente a capital e a região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Ontem o número de pessoas em albergues era em torno de 11 mil, o que indica que o número de abrigados pode aumentar, visto que resgates em Porto Alegre e em outra cidades continuam acontecendo.

Um dos primeiros a receber refugiados da enchente foi o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), situado no bairro Menino Deus em Porto Alegre, e que está abrigando entre 400 a 500 pessoas. Ali também é possível entregar doações de comida, roupas e produtos de higiene e limpeza.

Um dos principais problemas da Capital agora é o abastecimento de água. Segundo O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), quatro das seis Estações de Tratamento de Água (ETA) seguem operando desde a noite da última terça-feira, 7: Belém Novo, São João, Tristeza e Menino Deus. Juntas, elas são responsáveis por atender cerca de 1,1 milhão de pessoas. A Prefeitura vem reforçando o pedido de consumo consciente da água e ressalta que, devido ao alto consumo, o sistema apresenta oscilação e intermitência.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895