Notícias

Amazon lança Kindle especial para livros curtos

Obras poderão ser lidas na maioria dos aparelhos digitais, de telefones celulares a computadores

O grupo de vendas online Amazon lançou nesta terça-feira um formato digital para obras nem tão longas quanto um romance, nem tão curtas quanto um artigo, que passarão a ser vendidas em sua loja virtual na categoria "Kindle Singles". "O anúncio de hoje é um apelo a escritores, pensadores, cientistas, homens de negócios, historiadores, políticos e editores, para que se unam à Amazon e tornem este tipo de obra acessível a leitores de todo o mundo", destaca o texto do grupo.

Atualmente, os autores devem escolher entre dois formatos: menos de 10 mil palavras ou mais de 50 mil, explica o grupo de Seattle. Segundo o comunicado, isso acontece porque "as obras precisam ser curtas o suficiente para caber em uma revista ou longas para justificar o investimento em marketing e distribuição".

"Mas, em muitos casos, 10 a 30 mil palavras - o que significa de 30 a 90 páginas - poderiam representar o tamanho perfeito e natural para expor uma única ideia forte, bem descrita, bem argumentada e bem ilustrada". As obras do Kindle Singles poderão ser lidas na maioria dos aparelhos digitais, de telefones celulares a computadores, passando por aparelhos de MP3 e tablets como o iPad, e não apenas nos leitores digitais, como o Kindle da Amazon.

Bookmark and Share