Apple e Google negociam jogos exclusivos para smartphones

Apple e Google negociam jogos exclusivos para smartphones

Games tem sido uma das categorias mais lucrativas dentro das lojas de aplicativos das empresas

AE

publicidade

Muito comum no mercado de consoles, a exclusividade de títulos para uma plataforma de videogames pode se tornar uma realidade também no mundo dos jogos em dispositivos móveis. Segundo reportagem do Wall Street Journal publicada nesta segunda-feira, 21, Apple e Google começaram a trabalhar com desenvolvedoras de games para que alguns dos melhores títulos dessas empresas cheguem primeiro em suas respectivas plataformas móveis - iOS e Android, respectivamente.

Segundo o jornal, ambas as companhias estão oferecendo às desenvolvedoras lugares cativos nas lojas de aplicativos em troca da exclusividade, embora nenhuma das empresas comente o assunto. A reportagem do WSJ afirma que, em agosto de 2013, a Apple tentou fechar um acordo com a Eletronics Arts para ter acesso exclusivo ao jogo Plants Vs. Zombies 2. No fim das negociações, a empresa de Tim Cook conseguiu a exclusividade do título por apenas dois meses.

Os games tem sido uma das categorias mais lucrativas dentro das lojas de aplicativos da Apple e do Google. Em 2013, 18 entre os 20 apps mais populares da loja virtual da Apple, a AppStore, eram games. Além disso, com a exclusividade, Apple e Google tentariam adicionar um diferencial na busca por mais clientes para os smartphones e tablets com seus sistemas operacionais.

A disputa traz ainda outro capítulo. Com a exclusividade e a dedicação de desenvolvedoras para a criação de jogos em dispositivos móveis, a decadência dos anteriormente populares consoles portáteis, como o Game Boy e o Nintendo 3DS, ambos da japonesa Nintendo, pode acontecer de forma mais rápida.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895