A China advertiu nesta sexta-feira a gigante da internet norte-americana Google que a empresa ficará exposta a "consequências" se interromper a filtragem dos resultados da buscas no site Google.cn.
"Apoiamos a expansão do Google na China, mas se violar as leis chinesas isto seria inamistoso e irresponsável, e o Google será certamente responsável pelas consequências", afirmou o ministro da Indústria e Tecnologias da Informação, Li Yizhong.
O governo chinês controla com rigidez a internet e exige que as ferramentas de busca filtrem os resultados para ignorar os links que levam a conteúdos sensíveis para Pequim. Em janeiro, o Google anunciou estar cansado da autocensura e informou que poderia interromper a medida, ou até mesmo suspender as atividades na China.
Segundo o Google, a ameaça aconteceu depois que a empresa foi vítima de ataques virtuais procedentes da China.
China adverte Google contra suspensão da autocensura
Em janeiro, empresa anunciou que poderia suspender suas atividades no país