Doações realizadas em Uruguaiana são levadas para cidades da serra e região metropolitana
Aproximadamente 20 toneladas estão sendo levados para as comunidades de Canoas e região de Bento Gonçalves
publicidade
A catástrofe climática de maio atingiu a maioria das cidades gaúchas. Em Uruguaiana, centenas de pessoas precisaram procurar os abrigos enquanto o rio Uruguai inundava a região ribeirinha. Com o retorno do manancial ao seu leito, estas pessoas voltaram para suas casas, com kits para realizar a limpeza de suas moradias.
A mesma situação ocorreu em várias cidades da Fronteira Oeste e como não eram necessários mais doações para a região, os municípios se juntaram e arrecadaram donativos para outras cidades gaúchas que ainda necessitam de ajuda.
A ajuda solidária de Uruguaiana irá atender a demanda das comunidades de Canoas e da região de Bento Gonçalves. Ambas cidades, fortemente castigadas pela catástrofe climática que atingiu o Estado em maio, vão receber ainda nesta sexta-feira, o auxílio de Uruguaiana e região visando diminuir o caos causado pela variação do tempo.
Na carreta de doações estão itens muito necessários para os moradores dos dois municípios. A maior parte dos donativos é composta por água, leite, material de limpeza, material de higiene pessoal e agasalhos e roupas de cama, totalizando quase 20 toneladas. Os materiais destinados às regiões metropolitana e serra são oriundos de campanhas de arrecadação realizadas em Uruguaiana, além de doações de outras cidades para o município.