Em São Lourenço do Sul a Lagoa dos Patos está em elevação

Em São Lourenço do Sul a Lagoa dos Patos está em elevação

Após marcar 2,82m às 6h, o nível cresceu 8 centímetros, às 11h, quando chegou a 2,9m

Angélica Silveira

Uma das pista da rua Isolina Passos precisou ser bloqueada em função dos estragos causados pela água

publicidade

A situação da Lagoa dos Patos em São Lourenço do Sul segue piorando. Segundo a régua instala na cidade, foi registrado um crescimento de oito centímetros durante a manhã deste domingo. Às 6h o nível da lagoa estava em 2,82m, já às 11h chegou à 2,9m.

Conforme informações da prefeitura com o crescimento a água atingiu mais quadras em direção ao centro da cidade. A estimativa é que cinco mil pessoas tenham deixado suas casas. Durante a manhã de hoje mais pessoas estão tendo que sair. Pela mais recente atualização do município, na manhã deste domingo, 171 pessoas estavam nos quatro abrigos da cidade. A tendência é que o número cresça O acesso à praia pela rua Isolina Passos está em uma única via.

O prefeito Rudinei Harter, novamente chamou a atenção das pessoas que seguem nos locais que correm risco de serem alagados, para que deixem suas casas e também aquelas que vão até a praia somente para olhar a situação. “A água subiu para 2,90m o que é extremamente preocupante e nós precisamos que as pessoas parem de circular para olhar”, solicitou.

Ele lembrou que a rua é o único acesso a orla da praia. “Quem vai para olhar poderá impedir o socorro, uma viatura que tenha que passar com urgência. Então não andem por aquele local”, enfatizou. Harter avisou que a água pode subir ainda mais neste domingo. “As previsões estamos recebendo de técnicos da área então nos escutem e procurem locais mais seguros. Os abrigos públicos municipais seguem a disposição”, concluiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895