Granizo é registrado na Campanha e no Sul do RS

Granizo é registrado na Campanha e no Sul do RS

Fenômeno foi registrado na madrugada de terça e manhã de quarta-feira

Angélica Silveira

Na localidade de Passo de Santana, no município de Cerrito a quantidade de granizo acumulou no chão

publicidade

Episódios de granizo foram registrados em ao menos quatro municípios gaúchos entre a madrugada de terça-feira e a manhã desta quarta-feira, 19. Em Bagé, na região da Campanha, a chuva de pedras foi em diversos pontos, mas não em toda a cidade. A precipitação ocorreu no início da madrugada e durou cerca de cinco minutos. Segundo a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada.

No Sul do Estado, em Piratini, o granizo ocorreu por volta das 9h nas localidades do 2º e no 5º Distrito. A Defesa Civil entregou lonas às famílias atingidas pelo evento climático. No assentamento Oito de Maio, foi o local mais atingido, pois segundo informações da defesa civil municipal, os moradores usam telhas mais finas em suas moradias, menos resistentes ao granizo.

Também foram registrados granizo, na manhã desta quarta-feira, no Interior de Cerrito, município vizinho a Piratini. O fenômeno climático ocorreu por volta das 9h30min e durou cerca de dez minutos, no distrito de Passo de Santana e nos arredores de Vila Freire. Não ocorreram pedidos de ajuda, conforme a Defesa Civil da cidade. Já em Capão do Leão, seis casas ficaram danificadas. A Defesa Civil municipal distribuiu lonas e segue realizando o levantamento dos danos...


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895