Lagoa dos Patos bate novo recorde em São Lourenço do Sul

Lagoa dos Patos bate novo recorde em São Lourenço do Sul

Ao meio-dia desta quinta-feira, a Lagoa registrou o nível de 2,87 m

Angélica Silveira

A água tomou conta dos prédios, como este hotel que fica em frente a praia em São Lourenço do Sul

publicidade

A cheia da Lagoa dos Patos também afeta São Lourenço do Sul, onde já bateu recordes de inundação na cidade. Na noite de quarta-feira após alcançar a marca de 1,80m obtida anteriormente em 1941, a Prefeitura decidiu restringir o acesso as praias, permitindo somente que além dos moradores do local, veículos de segurança pública e da Prefeitura transitem na Avenida Isolina Passos. O nível chegou a 2,85m às 21h, recorde histórico.

Até ás 5h desta quinta-feira o nível baixou para 2,82m. Ás 12h, outro recorde quando a Lagoa foi a 2,87m, com isto todo o acesso à praia está alagado, Às 16h, o vento estava há 7 km/h no sentido noroeste e a Lagoa havia voltado novamente para 2,82m. Durante o dia, a Defesa Civil Municipal com o auxílio dos órgãos de segurança segue realizando a retirada de mais pessoas de suas casas localizadas nas áreas de risco. Os maiores problemas de alagamentos estão nos bairros Balneário, Barrinhas e Navegantes e nas margens dos arroios Caraha e São Lourenço.

A água tem avançado das praias em direção ao centro da cidade, em algumas ruas por cinco quarteirões. Tem trechos mais distantes que em a água da Lagoa está chegando pela boca do lobo, ou seja, são distantes da praia, mas apresentam alagamentos.

Até às 16h, os quatro abrigos municipais estavam com 171 pessoas. Ainda havia vagas no Salão Três de Maio e na Comunidade Medianeira. Nos abrigos de animais estão sendo alocados apenas aqueles abandonados ou que os tutores foram para abrigos municipais. Em torno de 40 animais encontram-se nesta situação, em sua maioria cães e gatos. As autoridades pedem que as pessoas mantenham a atenção na suba da régua e não transitem pelas áreas de risco.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895