Lagoa dos Patos volta a avançar em Rio Grande

Lagoa dos Patos volta a avançar em Rio Grande

No sábado, a Laguna chegou a estar a dois centímetros abaixo do nível do cais, com 1,88m, mas em torno de 24 horas depois ela subiu para 2m, ou seja, 10 centímetros acima

Angélica Silveira

publicidade

Após um sábado de esperança para os moradores que vivem em áreas alagadas, com a Lagoa dos Patos a dois centímetros abaixo do nível do cais, a situação mudou da manhã deste domingo. Pelo mais recente boletim publicado pela Prefeitura de Rio Grande, a Laguna avançou 12 centímetros em 24 horas passando para 2m. Neste domingo, o vento é sudoeste, com rajadas de 17km/h.

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) passou a disponibilizar a transmissão ao vivo da régua. A imagem do línigrafo, instalado junto ao cais é em tempo real. A informação é uma importante ferramenta de monitoramento da condição atual de inundação da cidade durante a passagem do fenômeno climático

A transmissão acontece na plataforma de Streaming Twitch, replicada dentro do portal da universidade FURG.br . A live ficará online 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, enquanto durar o fenômeno.

CRAS Volante

A Prefeitura do Rio Grande divulgou o calendário de atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) volante para esta semana. Neste domingo, os atendimentos estão ocorrendo junto a subprefeitura da Vila da Quinta. Durante o atendimento será possível que as famílias atingidas pela cheia da Lagoa dos Patos realizem a inscrição para o recebimento dos auxílios ofertados pelo Governo do Estado. Os moradores do Povo Novo serão atendidos junto à subprefeitura nesta segunda, terça e quinta-feira. Nas manhãs de quarta e sexta-feira será a vez dos moradores da Vila da Quinta. Já nas tardes dos mesmos dias o Cras Volante estará na Quitéria (Quiteriense) e no Arraial (Salão do Camponês) respectivamente.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895