Água da Lagoa dos Patos entra em algumas ruas do Centro de Rio Grande

Água da Lagoa dos Patos entra em algumas ruas do Centro de Rio Grande

Além da Marechal Floriano, agora dois trechos da Henrique Pancada estão entre os locais que apresentam alagamentos

Angélica Silveira

A água chegou em algumas ruas do Centro de Rio Grande

publicidade

Na manhã de hoje, em Rio Grande, conforme o Centro de Convívio dos Meninos do Mar o nível da Lagoa dos Patos estava 90 centímetros acima do normal. O vento segue nordeste com rajadas a 29 km/h (o que é positivo para a vasão de água para o oceano).

Os bairros com risco de alagar são as três ilhas dos Marinheiros, Leonídio e Torotama, a Lagoa, o Saco da Mangueira, a Barra e demais regiões ribeirinhas. A rua Marechal Deodoro, dois trechos da Henrique Pancada (entre a rua Guarda Oscar Jesus Nunes e a rua Amapá; e entre a rua Missões e rua Acre), a rua. Padre Feijó e a João Salomão são as ruas que estão bloqueadas devido a alagamentos.

A Prefeitura possui dois abrigos. Um no Esporte Clube Camponês (Arraial) e outro no Ginásio do Lemos Junior (Centro). Estão sendo preparados outros três, no ginásio Wanda Rocha (Cassino), na escola João de Oliveira Martins (Castelo Branco) e no Buchollz. O número de pessoas deslocadas para a casa de parentes de forma voluntária e preventiva chega a 86, todos moradores da região das ilhas. Quem precisar de ajuda pode ligar para o WhatsApp de emergência da Defesa Civil (53) 99968-3244, ou pelos números (53) 3233-8460 ou (53) 3233-8461.

A Prefeitura está solicitando doações de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, itens de higiene, roupas e agasalhos, colchões, e gás de cozinha. As doações podem ser entregues no Partage Shopping (Sala do Bem), das 10h às 22h e o Praça Shopping (Espaço Solidário), nos mesmos horários.

A Prefeitura está realizando uma campanha para conseguir Lar solidários para abrigar animais de estimação. Os interessados podem se cadastrar na rua Buarque de Macedo, 499 ou pelos telefones (53)32337276 ou (53) 999459476. O cadastro de voluntários pode ser feito de forma preventiva pelo WhatsApp (53) 991204408.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895