Área central de Santa Maria sofre alterações no trânsito
capa

Área central de Santa Maria sofre alterações no trânsito

Obra de drenagem fluvial e recomposição asfáltica será realizada

Por
Renato Oliveira

Obra terá um investimento de R$ 307.445,23

publicidade

O trânsito na área central de Santa Maria sofre, a partir desta quarta-feira, a maior transformação desde o ano de 1960. Começou a ser realizada a obra de drenagem pluvial e recomposição asfáltica, na rua Riachuelo, principal via de acesso ao centro da cidade por onde passam diariamente cerca de 1000 ônibus.

O asfalto estava cedendo em virtude de problemas no subsolo, o que provocou a realização do trabalho que terá um custo de R$ 307.445,23. “Um problema cronico de décadas que estamos resolvendo,” afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Para a realização da obra, as linhas do transporte urbano sofreram desvios, paradas de ônibus foram desativadas, o fluxo de veículos em algumas ruas ficou em mão única e duas vias estão com trânsito interrompido.

As medidas foram coordenadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) instalaram o conjunto semafórico que regrará o tráfego para os motoristas que dirigirem no sentido Bairro – Centro. “Estamos solicitando paciência aos motoristas pelo transtorno, mas depois de 90 dias, a obra deixará a região com segurança e um novo visual,” informou o Secretário de Infraestrutura, Francisco Severo.