Áreas afetadas pelo temporal ainda podem sofrer com instabilidade

Áreas afetadas pelo temporal ainda podem sofrer com instabilidade

A Metsul ressalta que a precipitação pode ser localizada e passageira sem a previsão de volumes excessivos

Correio do Povo

publicidade

As áreas mais afetadas pelo temporal de terça-feira que atingiu o Rio Grande do Sul podem passar por momentos de mais nebulosidade nesta sexta-feira e no fim de semana, embora ocorram aberturas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as nuvens trazem chance de precipitação localizada e passageira, seja na forma de garoa ou chuva, mas não estão previstos volumes excessivos. Um ponto ou outro pode ter uma pancada mais forte isolada devido às nuvens cumuliformes.

Embora o tempo permaneça abafado, as nuvens impedem um maior aquecimento e as marcas ficam predominantemente abaixo dos 30ºC.

Para a próxima semana, a previsão é de tempo aberto e o predomínio do sol, com dias bonitos nas áreas afetadas pela tempestade severa. A atuação do ar mais frio no Sul e no Leste do Rio Grande do Sul deixará os dias com temperaturas mais agradáveis e as noites mais amenas.
A Metsul ressalta que o contraste térmico e de pressão do mar para o continente, o vento do quadrante Leste será frequente com intensidade por vezes moderada e ocasionais rajadas, mas sem força para causar estragos. Vento Leste comum, como é frequente nos meses da primavera.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895