Árvore com risco de queda em cima de casas e tubulação de gás é retirada pelos Bombeiros
O vegetal de quase 10 metros estava dentro de uma escola municipal de Porto Alegre
publicidade
Uma árvore na Escola América, na Lomba do Pinheiro, foi retirada pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb). O risco era do vegetal, de quase 10 metros, cair sobre algumas casas e uma tubulação de gás. O remanejo, realizado na tarde deste domingo, foi acompanhado por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
De acordo com a Smed, a escola deve funcionar normalmente nesta segunda-feira. A equipe da Smed percorreu, neste final de semana, as 15 escolas municipais, em diferentes bairros, afetadas pelo ciclone que atingiu a capital na sexta-feira.
O sargento Paim do Corpo de Bombeiros afirmou que a operação foi um sucesso. Ele explicou que a árvore não tinha mais raiz e o risco de queda era iminente. Para a retirada foi realizada uma operação de queda livre direcionada. A diretora da EMEF América, Margarida Paula Regina Kraskin, também comemorou a operação e agradeceu as equipes que fizeram parte da operação.
O secretário-adjunto da Educação, Cláudio Franzen, explicou que as ações foram definidas pelo gabinete de crise da Prefeitura. “Foram identificadas as necessidades de maior risco nas escolas e na rede de saúde. Visitamos e intervimos para que a as aulas voltem à normalidade. Estamos muito felizes com o resultado obtido”, declarou.