Ônibus de Pelotas voltam a circular após quatro dias de paralisação

Ônibus de Pelotas voltam a circular após quatro dias de paralisação

Transporte público foi retomado nesta terça-feira com 30% da frota

Correio do Povo

publicidade

O transporte público de Pelotas voltou a operar nesta terça-feira, a partir da tabela de domingo, após quatro dias de paralisação. Conforme a prefeitura, a decisão foi acordada em audiência com a diretora do Foro de Pelotas, Cacilda Isaacsson, na segunda-feira, quando empresários e representantes da categoria reuniram-se para tratar do assunto. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) acompanhará os cumprimentos de saída.

A partir desta quarta-feira, de acordo com o Executivo municipal, os ônibus circulam com 30% da frota (em horário normal) e 60% (em horários de pico, das 6h às 8h30min e das 17h às 19h30min), com base na tabela de dias úteis. Nova audiência com a juíza ocorrerá na manhã desta quarta.

Durante os quatro dias de paralisação, a população foi atendida pelo sistema alternativo, com vans, micro-ônibus e veículos cadastrados na STT, que fixou o valor de R$ 3,00 para a passagem. Conforme a secretaria, se não for cumprido o acordo na manhã desta quarta-feira, esse transporte continuará em vigor no município. Do contrário, será suspenso.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895