Ônibus do transporte coletivo de Caxias é incendiado e três pessoas ficam feridas

Ônibus do transporte coletivo de Caxias é incendiado e três pessoas ficam feridas

Dois suspeitos de terem assaltado e ateado fogo no veículo foram presos

Celso Sgorla

Polícia investiga a ligação do caso com a ação de facções criminosas

publicidade

Um ônibus da Viação Santa Tereza (Visate), empresa responsável pelo transporte coletivo de Caxias do Sul, foi incendiado por volta das 21h50min desta sexta-feira, na Avenida Brasil, no bairro Jardim América. De acordo com testemunhas, dois homens subiram no ônibus, anunciaram o assalto e, após, provocaram o fogo. A polícia investiga a ligação do caso com a ação de facções criminosas.

Três pessoas ficaram feridas. Uma delas, o motorista, teve queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços e pernas, e está internado no Hospital Pompéia. Já as demais, que eram passageiras, tiveram ferimentos leves, e foram levadas pelo SAMU para o Postão 24 Horas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h56min, e deslocou duas guarnições, uma do Centro e outra do bairro Cruzeiro, para fazer o atendimento. Foram necessários 45 minutos para controlar a situação, e um prédio na vizinhança foi avariado pelas chamas.

A Brigada Militar prendeu ainda no início da madrugada deste sábado, os dois suspeitos de terem assaltado e ateado fogo em um ônibus do transporte coletivo de Caxias do Sul. Foram detidos dois jovens um de 24 e outro de 20 anos.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895