Única edição deste ano da Feira da Loucura por Sapatos é confirmada

Única edição deste ano da Feira da Loucura por Sapatos é confirmada

O evento acontecerá de 3 a 13 de dezembro, nos pavilhões da Fenac

Stephany Sander

Durante os 11 dias de feira, o público poderá conferir mais de 130 expositores

publicidade

Está confirmada a única edição da Feira da Loucura por Sapatos 2020. O evento acontecerá ente os dias 3 e 13 de dezembro, das 10h às 22h, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Para que a atração, que reúne milhares de pessoas anualmente, ocorra de forma segura, a Fenac Experiências Conectam, promotora da feira, adotou medidas de biossegurança para o evento.

“Com mais de 30 mil metros quadrados, nosso local está mais seguro para se fazer as compras de fim de ano. As medidas tomadas serão as mesmas já utilizadas na Fimec, em março deste ano, e na feira híbrida realizada na última semana”, enfatiza o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, ressaltando ações como a distribuição de álcool em gel, distanciamento entre expositores, corredores amplos e limpeza reforçada dos espaços.

Durante os 11 dias de feira, o público poderá conferir mais de 130 expositores de diversas marcas de calçados, bolsas, roupas e acessórios para toda a família. Além disso, a feira adotou um novo horário para esta edição e acontecerá das 10h às 22h em todos os dias, ampliando o tempo de visitação do público.

Em relação aos protocolos de biossegurança, a Fenac aderiu ao selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo que estabelece protocolos sanitários para a realização de eventos, considerando as diretrizes internacionais e com validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Sendo assim, a Fenac adotará todos os protocolos oficiais de biossegurança para receber expositores e visitantes e permanecerá atenta aos decretos governamentais.

Outra novidade desta edição é a compra antecipada de ingressos pelo site da feira, que busca evitar filas e gerar um cadastro de cada visitante do evento. Desta forma, a promotora terá um controle do horário de entrada e saída da feira, além de ter dados como nome, telefone e endereço do visitante.

“Em caso de qualquer situação, a Fenac tem plenas condições de ter rastreabilidade dos visitantes para contatá-los se houver necessidade. E esta é a palavra que difere uma feira profissional e comercial dentro da Fenac de qualquer outro estabelecimento que está liberado para trabalhar nos dias de hoje”, complementa Jung.

Em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, acontecerá o 12ª Festival de Cervejas Artesanais, que reunirá cervejarias artesanais da região apresentando os mais variados estilos da bebida. O festival também atenderá todas as medidas dos protocolos oficiais de biossegurança e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h, acompanhando o horário integral da feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895