1ª Caminhada Cultural acontece nesta sexta-feira em Uruguaiana
capa

1ª Caminhada Cultural acontece nesta sexta-feira em Uruguaiana

Durante o percurso serão percorridos os prédios que fazem parte da memória e identidade local

Por
Fred Marcovici

O Centro Cultural Dr. Pedro Marini é um dos prédios que fazem parte da rota da Caminhada Cultural

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana realiza nesta sexta-feira, a partir das 19h, a 1ª Caminhada Cultural. A atividade é voltada ao patrimônio histórico da cidade por meio de um projeto que visa valorizar a cultura e a arquitetura do município, de forma educativa e turística.

O percurso inclui os prédios que fazem parte da memória e identidade local. A atividade terá como ponto de partida a praça Barão do Rio Branco, no Centro, passando pelo Centro Cultural Dr. Pedro Marini, Biblioteca Pública Luiz Guilherme do Prado Veppo, prefeitura, Palácio Barão do Rio Branco, Clube Comercial, Câmara de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Museu Raul Pont.

A caminhada orientada terá folhetos com informações sobre a história da cidade e dos principais prédios da área central e entorno. Todo o itinerário será conduzido pelo historiador e professor Dagoberto Alvim Clos. “O projeto vai proporcionar o conhecimento de edificações antigas que fazem parte da história de Uruguaiana”, comenta Dagoberto.

Para participar, a pessoa deve levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos às entidades sociais.