Cidades

1ª Corrida Qué Correr agita Porto Alegre no domingo de Páscoa

Evento teve cerca de 800 participantes, entre adultos e crianças

Corrida Qué Correr reuniu por volta de 800 participantes na região da orla do Guaíba
Corrida Qué Correr reuniu por volta de 800 participantes na região da orla do Guaíba Foto : Adriana Dutra / Especial / CP

Com largada cedo da manhã neste domingo, a primeira edição da Corrida Qué Correr reuniu por volta de 800 participantes na região da orla do Guaíba, em Porto Alegre. O evento, com percursos de três, cinco e dez quilômetros, além da corrida kids, foi promovido pela RS Eventos, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). As crianças, após a prova, receberam kits alusivos à Páscoa.

“A corrida é um exercício aeróbico que traz uma série de benefícios para a saúde física e mental. Além de fornecer o coração e os músculos, ela ajuda a controlar o peso, reduzir o estresse e melhorar a qualidade do sono”, avaliou a titular da Smelj, Débora Garcia. O primeiro lugar geral da prova dos três quilômetros no naipe masculino ficou com Delmar Dickel, que completou o percurso em 11min13s, seguido por Gustavo Nardi, com 11min37s. Completando o pódio, Giovani dos Santos fez 12min24s.

No feminino, Chay Fernanda Benites venceu, com o tempo de 13min54s, seguida por Maria Marchand Dal Piva, que fez os três quilômetros em 14min36s, e Marcia Silva (14min58s). Na prova de cinco quilômetros, o vencedor no masculino foi Thomas Antunes Correa, que terminou o trajeto em 18min09s. Em segundo lugar, ficou Mauricio Ferreira dos Santos, com o tempo de 18min22s, e, em terceiro, Fernando Rosinski Lima, com 19min24.

No feminino, Michelle Costa Andrades finalizou o trajeto em 21min35s, e Michele Severo encerrou em segundo, com 24min39s. Ainda no pódio, Cassia Policarpo da Silva ficou em terceiro (24min51s). Já na prova de dez quilômetros, Charles Mauricio Rosa foi o vencedor, com o tempo de 38min30s, à frente de Robson Lima da Trindade, que fez 38min44s, e Lucas Perfeito (39min54s). Na competição feminina, Lourdes da Boanova Forte venceu, com o tempo de 52min33s, enquanto Elisabete Oliveira Pascoal terminou na segunda colocação, com 53min00s, enquanto Lauren Gomes Bubolz Popiolski encerrou em terceiro (53min32s).