1ª Feira de Troca Sustentável na Sala Verde de Alegrete recolheu 650 quilos de eletrônicos

1ª Feira de Troca Sustentável na Sala Verde de Alegrete recolheu 650 quilos de eletrônicos

Em cada entrega a pessoa recebia uma muda de planta a sua escolha

Fred Marcovici

O material é destinado à empresa especializada que recolhe e dá o tratamento necessário para o encaminhamento final de reaproveitamento.

publicidade

Em Alegrete, Fronteira-Oeste do Estado, o tempo nublado e chuvoso dessa quarta-feira não impediu o bom desempenho da 1ª Feira de Troca Sustentável, na Sala Verde, do Porto dos Aguateiros.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Gabriella Trindade Segabinazi, foram arrecadados 10 quilos de plástico, direcionados a entidades e programas de reciclagem, 110 litros de óleo de cozinha utilizado e 650 quilos de eletroeletrônicos incluindo TVs de tubo, monitores, CPUs, cabos, teclados, impressoras, entre outros equipamentos inservíveis.

O material é destinado à empresa especializada que recolhe e dá o tratamento necessário para o encaminhamento final de reaproveitamento. Em cada entrega a pessoa recebia uma muda de planta ornamental, medicinal ou aromática de acordo com sua escolha. Gabriella acrescenta que a Sala Verde do município é cadastrada no Ministério do Meio Ambiente e está classificada em 9º lugar no país como “Sala de Educação Ambiental Permanente”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895