1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira de Uruguaiana lança Operação em Quaraí

1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira de Uruguaiana lança Operação em Quaraí

O “Batalhão Major Arthur Rocha” vai atuar em três cidades da Fronteira-Oeste

Fred Marcovici

Grupo de policiais militares no lançamento da Operação Fronteira Forte em Quaraí

publicidade

Foi lançada no final de semana a “Operação Fronteira Forte” que vai estar sendo desenvolvida pela Brigada Militar nas cidades de Uruguaiana, Quaraí e Barra do Quaraí.

A proposta visa combater o crescimento dos Crimes Violentos Letais Internacionais (CVLI), que é um indicador constituído pelos crimes de: homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e outros delitos com resultado morte.

Os três municípios são de cobertura do 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF) – Batalhão Major Arthur Rocha, que reúne os municípios de Uruguaiana, Quaraí e Barra do Quaraí.

A cidade de Quaraí, fronteira com Artigas no Uruguai, foi a escolhida para o lançamento do trabalho, como forma de prestigiar a cidade e manter vínculos sólidos com o efetivo e com as autoridades locais.

A seleção justifica-se, conforme os militares, visto que nos próximos meses haverá uma transição de Comando Regional, onde o município de Quaraí passará a pertencer ao 2° RPMOn – 2º Regimento de Polícia Montada, sediado em Sant`Ana do Livramento, deixando de pertencer ao 1°BPAF, da cidade de Uruguaiana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895