10ª CRS divulga levantamento das cidades afetadas pelo Covid-19 na Fronteira-Oeste do Estado

10ª CRS divulga levantamento das cidades afetadas pelo Covid-19 na Fronteira-Oeste do Estado

Dos 11 municípios de abrangência da coordenadoria, quatro ainda não possuem casos confirmados

Fred Marcovici

publicidade

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Alegrete, que abrange 11 municípios da Fronteira-Oeste do RS, divulgou a relação das cidades afetadas pelo novo coronavírus com fechamento até a primeira quinzena do mês de maio.

Em Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai, há 29 casos positivos de Covid-19, sendo anotado um óbito. Também na divisa com o Uruguai, Quaraí registra 25 casos e dois óbitos. Em Alegrete, são quatro casos confirmados.

Com as novas detecções, Uruguaiana, na divisa com a Argentina, passou a apontar 25 casos e a testagem continua entre os contatos que houveram a partir dos 12 cadetes que chegaram da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), dispensados para retornarem devido a pandemia.

Já Itaqui, às margens do rio Uruguai, anotou o segundo caso, nesta quinta-feira, um senhor de 58 anos. São Gabriel marca dois casos e Rosário do Sul, apenas um. Um total de 88 positivos na região da 10ª CRS.

As cidades de Barra do Quaraí, Maçambará, Manoel Viana e Santa Margarida ainda não tiveram casos confirmados de coronavírus

Conforme a titular da CRS, Heili Temp, a palavra de ordem está mantida: “Fique em casa”. Neste sábado, será divulgada a reclassificação das cores das bandeiras referentes as cidades do RS, pelo governo do Estado. Heili acredita que o conjunto da fronteira deverá se manter na bandeira amarela.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895