18,3% dos pacientes agendados não comparecem ao primeiro dia do Fila Zero em Caxias do Sul

18,3% dos pacientes agendados não comparecem ao primeiro dia do Fila Zero em Caxias do Sul

A próxima etapa será realizada no dia 7 de novembro

Celso Sgorla

As especialidades que registraram o maior número de abstenção foram ortopedia e otorrinolaringologia

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul realizou, no sábado, o primeiro dia do Programa Fila Zero, o qual visa zerar as filas de espera para consultas com especialistas e exames, problema histórico no município. Foram agendados 132 pacientes para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia. Desses, 25 usuários faltaram, ou seja, 18,3%. Já para os exames de espirometria e eletrocardiograma foram marcados 25 pacientes, sendo que um não compareceu. Mesmo assim, o resultado foi positivo, visto que três pacientes que consultaram com o cardiologista já saíram do Centro Especializado em Saúde (CES) com o exame, realizado na hora.

As especialidades que registraram o maior número de abstenção foram ortopedia e otorrinolaringologia, com sete pacientes faltosos em cada uma delas. Já na Farmácia Básica foram 42 acessos, sendo que 13 tiveram dispensação de medicamentos.

A próxima etapa será em 7 de novembro, quando serão agendados pacientes para reumatologia, neurologia adulto, cardiologia, ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia e gastroenterologia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895