Domingo é dia de colocar o corpo em movimento e correr pelas principais ruas da capital dos gaúchos. Realizado pelo Sesc Azenha e Rede de Farmácias São João, a 2ª Corrida da Saúde em Porto Alegre tem o propósito de chamar atenção para a importância dos cuidados com a saúde.
A crise climática gerou o adiamento da corrida que era para ser em 09 de junho deste ano. As pessoas que se inscreveram para a data original estão com a inscrição mantida para a corrida de domingo. A organização lembra que quem não puder participar desta edição, procure o Sesc pelo telefone (51) 3226-0631 ou WhatsApp (51) 99442-7795 para reembolso.
Importante destacar que novas inscrições não serão realizadas e a retirada dos kits acontece neste sábado.
Percurso e premiação
- A Corrida da Saúde será desenvolvida em três percursos – 3km, 5km ou 10km e as saídas acontecerão a partir das 08h, na Rótula das Cuias (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1503).
- Para as provas é preciso ter no mínimo 16 anos de idade.
- Menores de 18 anos podem correr apenas nos trajetos de 3km ou 5km.
- Uma prova kids, com trajeto especial, inicia às 09h45 para crianças e jovens de 3 a 15 anos.
- Todos que cruzarem a linha de chegada vão receber medalhas. Além disso, a premiação inclui troféus para os três primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino pelo tempo bruto e medalhas de bronze, prata e ouro para o pódio por cada categoria, gênero e faixa etária, com critério de tempo líquido.